Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenfres
Início > Notícias > Memorial de Atividades Acadêmicas do professor doutor Ronaldo Mendes
Início do conteúdo da página

Memorial de Atividades Acadêmicas do professor doutor Ronaldo Mendes

Publicado: Quinta, 02 Março 2023 11:46 | Acessos: 512
imagem sem descrição.

Ocorreu, na manhã de ontem (01/03), a cerimônia de defesa pública do Memorial de Atividades Acadêmicas do professor doutor Ronaldo Lopes Rodrigues Mendes, para promoção categoria de Professor Titular, no Núcleo de Meio Ambiente da UFPA. A trajetória do professor Ronaldo Mendes demonstrou claramente a consolidação de suas atividades acadêmicas e profissionais.

Ele participou da criação do primeiro comitê de bacias hidrográficas do Pará, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Marapanim (CBHRM); é o atual presidente da Associação Brasileira de Captação e Manejo de Água de Chuva (ABCMAC); é líder do Grupo de Pesquisa Aproveitamento de Água da Chuva na Amazônia, Saneamento e Meio Ambiente – GPAC Amazônia.

Na sua atuação como docente, ministra disciplinas, dentre elas, aproveitamento de água da chuva na Amazônia, tema do qual o professor e seu grupo desenvolve pesquisas e tecnologia, sendo essa certificada pela Fundação Banco do Brasil como uma Tecnologia Social.

A cerimônia aconteceu em formato híbrido. A banca examinadora foi composta pelos professores Gilberto de Miranda Rocha (UFPA), Leonardo Augusto Lobato Bello (UNAMA), Carlos de Oliveira Galvão (UFCG) e Eduardo Henrique Borges Cohim Silva (UEFS).

registrado em:
Fim do conteúdo da página

Today 77

Yesterday 319

Week 1354

Month 5096

All 239884

Currently are 12 guests and no members online

Kubik-Rubik Joomla! Extensions