Início > Notícias > Ebook Gratuito: Territorialidades em Análise e Pesquisas Socioambientais

Ebook Gratuito: Territorialidades em Análise e Pesquisas Socioambientais

Publicado: Segunda, 13 Fevereiro 2023 10:48 | Acessos: 473

A presente obra foi organizada em torno de um objetivo basilar: apresentar uma série de conceitos e definições em torno da categoria territorialidade – um entendimento oriundo diretamente da noção de território, sob uma perspectiva de concepção interdisciplinar. A obra foi elaborada a partir de um processo colaborativo entre professores(as), estudantes e pesquisadores(as) que se destacaram e qualificaram as discussões de pesquisa neste espaço de debate interdisciplinar.

Resulta, também, de movimentos de articulação intra e interinstitucionais e, principalmente, de ações de incentivo à ciência através do Grupo Acadêmico Produção do Território e Meio Ambiente na Amazônia (GAPTA) da Universidade Federal do Pará (UFPA), que congrega pesquisadores renomados dos mais variados campos do conhecimento e de diferentes Instituições do Ensino Superior de abrangência (inter)nacional, inclusive. Neste sentido, a contribuição de todos os textos busca iluminar cada vez mais as temáticas acerca das territorialidades e os estudos socioambientais.

Para o daownload do ebook gratuito clique aqui.