Início > Notícias > Inscrições abertas para o Encontro Regional das Agrárias (ERA)

Inscrições abertas para o Encontro Regional das Agrárias (ERA)

Publicado: Quarta, 21 Setembro 2022 11:57 | Acessos: 497

De 6 a 9 de dezembro ocorrerá o Encontro Regional de Agrárias (ERA) na Universidade Federal do Sul e Suldeste do Pará (Unifesspa), Campus de Marabá. Nesta 16º edição, será apresentado o tema “Desenvolvimento econômico-social e equilíbrio ecológico: desafios e perspectivas” tendo em vista que esses pilares corroboram para o crescimento do setor agropecuário na região Sudeste do Pará e se tornam fatores estratégicos para o progresso, com a observância dos objetivos da política nacional do meio ambiente.

O ERA tem como objetivo integrar estudantes de graduação, pós-graduação, professores, pesquisadores, profissionais, produtores e povos tradicionais tendo como foco o debate de assuntos pertinentes aos desafios e perspectivas que regem o desenvolvimento da região, aliando as questões econômicas, sociais e ecológicas frente ao cenário local.

O 16º ERA será em formato presensical e conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia (PPGEDAM), o Núcleo de Meio Ambiente (NUMA-UFPA) e suas revistas científicas (RAGROS e REUMAM).

Além de minicursos os interessados também podem submeter resumos e artigos complatos. O prazo para submissão é até 20/11/2022

Maiores informações e regras de de submissões em: Encontro Regional de Agrárias