Início > Notícias > GPAC Amazônia realiza oficina na Escola de Aplicação da UFPA

GPAC Amazônia realiza oficina na Escola de Aplicação da UFPA

Publicado: Sexta, 13 Mai 2022 17:23 | Acessos: 743

Grupo de Pesquisa Aproveitamento de Água da Chuva na Amazônia, Saneamento e Meio Ambiente – GPAC Amazônia realizou a oficina de instalação de minicisterna de captação e aproveitamento de água da chuva na Escola de Aplicação nessa manhã, 13/05. A oficina, ministrada pelos técnicos José Tavares Guimarães e Álvaro Aleixo Paixão, foi dividido em duas etapas, teórica e parte prática, onde os alunos do ensino médio puderam "colocar a mão na massa" e colaborar com a instalação. A atividades fez parte da disciplina de geografia ministrada pelos professores Marcos Quintairos e Rogério Mafra que também são doutorandos do PPGEDAM.

O professor Marcos Quintairos explica que "dentro da disciplina de geografia usamos esse projeto como possibilidade de estudo com os alunos da escola, discutindo a necessidade de preservação da água, formas de seu uso consciente, meio ambiente, bem como possibilita a vivência dos temas relacionados a disciplina, possibilitando abordagem interdisciplinar com outros componentes curriculares."

Veja mais: