Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenfres
Início > Notícias > Processo Seletivo 2022 para Mestrado e Doutorado profissional
Início do conteúdo da página

Processo Seletivo 2022 para Mestrado e Doutorado profissional

Publicado: Sexta, 24 Setembro 2021 18:55 | Acessos: 2144
imagem sem descrição.

O Programa de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia (PPGEDAM), torna público o Edital 02/2021 de seleção para os cursos de Mestrado e de Doutorado Profissional em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia, ingresso em 2022.

Serão ofertadas 20 (vinte) vagas para o Mestrado e 10 (dez) vagas para o Doutorado, sendo que 04 (quatro) vagas do mestrado e 04 (quatro) vagas do doutorado  serão destinadas aos Servidores Docentes e Técnico-Administrativos (PADT) da UFPA.

O processo seletivo ocorrerá nas seguintes etapas: Análise do Projeto, Análise da Prova Escrita de Conhecimentos (exceto doutorado), Defesa Oral do Projeto e Análise do Curriculum Vitae. A inscrição no processo seletivo pode ser realizada a partir das 18h do dia 22/10/2021 até às 23h59m do dia 22/11/2021.

- Sobre o Programa: Avaliado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) com  nota 5, o PPGEDAM é um programa interdisciplinar que objetiva qualificar profissionais para atuar na gestão pública ambiental, elaborar e desenvolver projetos de uso e aproveitamento sustentável dos recursos naturais, além de identificar oportunidades econômicas e sociais de desenvolvimento que privilegiem o uso sustentável da biodiversidade amazônica. O programa atua a partir de duas linhas de pesquisa: Gestão Ambiental que trata da gestão do meio ambiente e do território, envolvendo: diagnóstico, análise de risco, planejamento, gestão e governança ambiental em áreas protegidas (indígenas, unidades de conservação, terras de marinhas, etc.), cidades e espaços rurais; e Uso e Aproveitamento de Recursos Naturais que envolvem o uso e aproveitamento de recursos vegetais para a produção de fármacos; água da chuva para construção de sistemas comunitários de abastecimento; potencial pesqueiro regional; floresta nativa e do reflorestamento para o pagamento de serviços ambientais.

Edital: clique aqui
Período de inscrições: 22/10/2021 a 22/11/2021
Endereço de inscrições: http://www.seletivo.ppgedam.com.br/
Mais informações sobre o PPGEDAM: clique aqui

registrado em:
Fim do conteúdo da página

Today 37

Yesterday 117

Week 451

Month 4078

All 234338

Currently are 7 guests and no members online

Kubik-Rubik Joomla! Extensions