Início > Notícias > Grupo de pesquisa do NUMA realiza visita na Resex de Mocapajuba

Grupo de pesquisa do NUMA realiza visita na Resex de Mocapajuba

Publicado: Segunda, 13 Setembro 2021 09:53 | Acessos: 442

No dia 01 de setembro de 2021, quatro pesquisadores do GPSA-Amazônias realizaram atividades de reconhecimento no município de São Caetano de Odivelas, nordeste paraense, com o intuito de promover uma primeira aproximação acerca das pesquisas de dois discentes do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia, do Núcleo de Meio Ambiente da Universidade Federal do Pará (PPGEDAM/NUMA/UFPA). Fábio Oti, William Fernandes e Márcia Santos foram acompanhados pelo Professor Dr. Otávio do Canto.

Fábio Oti, atual Chefe da Base Avançada do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), e também discente da turma de Mestrado 2021, possui como título de sua pesquisa "Pesca Esportiva e Reserva Extrativista Marinha: Vulnerabilidade, risco e conflito socioambiental em Mocapajuba”.

William Fernandes é Analista Ambiental do ICMBio, discente da turma de Doutorado 2021, e possui como temática de pesquisa o "Mapeamento participativo de vulnerabilidade, risco e conflito socioambiental nos território de pesca, em Reservas Extrativistas do litoral paraense".

Márcia Santos é egressa da turma de Mestrado PPGEDAM 2019, e atualmente é bolsista do Projeto "Indicadores geográficos de riscos de impactos climáticos na zona costeira urbana paraense", financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e coordenado pelo Professor Dr. Otávio do Canto.

GPSA-Amazônias em São Caetano de Odivelas