Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenfres
Início > Notícias > A Revista Agroecossistemas (RAGROS) firmou parceria com Congresso Internacional
Início do conteúdo da página

A Revista Agroecossistemas (RAGROS) firmou parceria com Congresso Internacional

Publicado: Sexta, 03 Setembro 2021 11:26 | Acessos: 426
imagem sem descrição.

A Revista Agroecossistemas (RAGROS) firmou parceria com o XI Congreso Internacional de Sistemas Silvopastoriles y I Congreso de la Red Global de Sistemas Silvopastoriles.

A RAGROS firmou parceria para apoiar e selecionar trabalhos apresentados no evento relacionados às suas diretrizes para publicação. O Congresso busca promover e facilitar a troca de experiências e inovações entre produtores, pesquisadores, empresários e todos os interessados em diversos temas como meio ambiente, produtivo, bem-estar animal, alimentação saudável, aspectos relevantes para uma sociedade cada vez mais exigente na aquisição de produtos de origem animal de alta qualidade e produzida de forma sustentável com o meio ambiente.

Os sistemas silvipastoris, que integram árvores, arbustos, palmeiras, gramíneas, leguminosas, entre outras plantas, aumentam a quantidade de forragem, o que permite aumentar a carga animal e um aumento considerável na produção de leite e carne para cada animal. Além disso, reduzem a erosão do solo, aumentam sua fertilidade e proporcionam diferentes habitats para animais que reciclam esterco e consumidores de pragas e ectoparasitas da pecuária, entre outros. Isso, por sua vez, reduz a necessidade de investir em insumos externos, como fertilizantes, vermífugos e herbicidas.

A adoção de sistemas silvipastoris (SSPs) em larga escala representará uma contribuição significativa para mitigar as mudanças climáticas, graças à diminuição da produção de metano pelas vacas e à fixação de carbono em depósitos estáveis.
O desafio neste sentido é grande e por isso é urgente envolver a participação dos setores público, privado, acadêmico e da sociedade civil neste processo, bem como, de forma muito especial, dos pequenos, médios e. grandes produtores de todas as regiões do país.

Participam como organizadores do evento as seguintes instituições: Fundación Produce Michoacán (México), Centro para la Investigación en Sistemas Sostenibles de Producción Agropecuaria – CIPAV (Colombia), Instituto Nacional de Tecnología Agropecuaria - INTA (Argentina), Universidad Nacional de Asunción (Paraguay), Universidad Federal de São João del Rei (Brasil), Instituto de Ecología – UNAM (México) e Red Nacional de Innovadores Silvopastoriles (México).
O Congresso acontecerá de 3 a 5 de novembro de 2021 virtualmente. O Congresso incluirá visitas a experiências de SSPs em operação transmitidas virtualmente.

Inscrições e informações sobre o evento: https://xicongresosistemassilvopastorilesmexico.com/

Revista Agroecossistemashttps://periodicos.ufpa.br/index.php/agroecossistemas/index

registrado em:
Fim do conteúdo da página

Today 58

Yesterday 115

Week 299

Month 58

All 118189

Currently are 27 guests and no members online

Kubik-Rubik Joomla! Extensions