Início > Notícias > Alunos de escola pública participam de palestra pelo PPGEDAM

Alunos de escola pública participam de palestra pelo PPGEDAM

Publicado: Quinta, 21 Setembro 2017 12:35 | Acessos: 1547

Alunos do segundo ano da Escola de Aplicação da UFPA participaram de palestra intitulada “Aproveitamento de água da chuva na Amazônia”.

Alunos do segundo ano do Curso Técnico em Meio Ambiente da Escola de Aplicação (EA) da UFPA participaram na última quarta-feira, 13, de palestra intitulada “Aproveitamento de água da chuva na Amazônia”, proferida pelo Prof. Dr. Ronaldo Lopes Rodrigues Mendes do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia (PPGEDAM) do Núcleo de Meio Ambiente da UFPA.

Após a palestra, os alunos conheceram de perto o funcionamento de um Sistema de coleta de água da chuva, desenvolvido na própria sede do Núcleo de Meio Ambiente. Ao todo, 16 alunos participaram da atividade, em um momento fundamental para a integração de estudantes da escolas públicas ao ambiente universitário.

A atividade faz parte de um conjunto de ações, coordenadas pelos professores Otávio do Canto e Rodolpho Zahluth Bastos, que buscam aproximar o PPGEDAM, por meio do diálogo, do ensino fundamental e médio das escolas públicas.