PROFIMA lança edital para Especialização em Gestão Ambiental
O Programa de Formação Interdisciplinar em Meio Ambiente (PROFIMA) do Núcleo de Meio Ambiente (NUMA) da Universidade Federal do Pará (UFPA) lançou o edital do processo seletivo para o curso de pós-graduação lato sensu em Gestão Ambiental, que será ofertado em Belém na modalidade presencial, com 40 vagas.
Esta será a 50ª turma do PROFIMA, um marco importante na história do programa que já capacitou, ao longo dos seus 27 anos de história, mais de 1200 profissionais, sendo o único em nível de formação lato sensu da UFPA que atua de forma ininterrupta desde 1992.
O curso de Gestão Ambiental, que é o mais procurado dentre os cursos ofertados pelo programa, terá mensalidade de R$ 350 por dez meses, visto que ele será auto-sustentado, ou seja, o valor arrecadado é o que possibilitará o seu funcionamento.
As inscrições para o processo seletivo serão realizadas de 01/10 a 28/11/2019, no site da FADESP (clique aqui). Após o envio da solicitação online, o candidato deverá realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50. Para efetivação da inscrição os candidatos deverão ainda enviar para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. os seguintes documentos digitalizados:
a) Comprovante de pagamento da taxa de inscrição;
b) Ficha de inscrição devidamente preenchida - anexo II (clique aqui);
c) Diploma ou declaração de conclusão de curso de graduação em qualquer área do conhecimento com aprovação do MEC;
d) Histórico da Graduação;
e) Curriculum Vitae comprovado (certificados das atividades realizadas nos últimos 3 anos);
f) R.G.;
g) CPF;
h) Título de Eleitor;
i) Carta de apresentação e intenção (orientações no anexo I do edital);
j) Cópia da capa do contracheque ou identidade funcional (para técnicos e docentes da UFPA);
k) Declaração de que é membro de família de baixa renda (para demanda social);
l) Comprovante de renda familiar (para candidatos a isenção que não possuem o CadÚnico).
Conforme o edital, há oferta de vagas para demanda social, com possibilidade de isenção do pagamento da taxa de inscrição e das mensalidades para inscritos no CadÚnico. Os que são membros de família de baixa renda, nos termos do Decreto no 6.135/2007, mas não possuem inscrição no CadÚnico, também poderão concorrer à isenção do pagamento das mensalidades (mas não da taxa de inscrição).
A seleção consistirá de análise do currículo, histórico escolar e de carta de apresentação e intenção, o que deve ocorrer no período de 1 a 31/12/2019, com resultado final previsto para 03/01/2020.
Mais informações no edital, disponível na página de acompanhamento do processo seletivo (clique aqui).
Mídias Sociais