Início > Notícias > Jornada de estudos em universidade francesa reúne pesquisadores do NUMA

Jornada de estudos em universidade francesa reúne pesquisadores do NUMA

Publicado: Terça, 19 Janeiro 2016 12:10 | Acessos: 1205

Começou hoje, 18, a Jornada de Estudos "Gouvernance et environnement dans le Brésil contemporain", promovida pela Universidade Paris 13, na França e que estará reunindo pesquisadores do Brasil, incluindo a Universidade Federal do Pará (UFPA), além de pesquisadores de outras regiões do mundo. O objetivo do evento é levantar discussões sobre a Amazônia brasileira, território e ações governamentais. O evento vai até amanhã, 19.

O Núcleo de Meio Ambiente (NUMA/UFPA) também estará sendo representado durante a jornada. O professor Dr. Gilberto Rocha será um dos palestrantes, com a apresentação da pesquisa "l'Amazonie, nouvelle frontière hydroélectrique". Estará presente também o professor visitante do núcleo, prof. Pierre Teisserenc, com o trabalho "Politisation des débats et ses effets sur la gouvernance territoriale durable".

O evento representará um importante meio de divulgação realizada pelo Núcleo de Meio Ambiente, contribuindo amplamente na discussão proposta pela jornada de estudos. Além disso, significa estreitar relações com instituições estrangeiras, a fim de promover e amplificar o intercâmbio de conhecimento e pesquisadores da UFPA.