Início > Notícias > PROFIMA tem novo coordenador

PROFIMA tem novo coordenador

Publicado: Terça, 01 Março 2016 11:52 | Acessos: 1246

O Programa de Formação Interdisciplinar de Meio Ambiente (PROFIMA) do Núcleo de Meio Ambiente (NUMA) da Universidade Federal do Pará (UFPA) está sob nova coordenação. O professor Dr. André Luís Assunção Farias assume no lugar do antigo coordenador, professor Dr. Luís Otávio do Canto Lopes, por término de mandato.

A nova coordenação foi anunciada em reunião que aconteceu na última quarta-feira, 24. Durante o encontro, o novo coordenador agradeceu o convite para assumir a nova gestão, segundo ele, de um curso tão importante para a Universidade e com anos de contribuição. Farias ainda sinalizou planos para alavancar a qualidade das especializações, como a parceria e oferta de vagas para outras instituições.

PROFIMA - O Programa de Formação Interdisciplinar em Meio Ambiente, criado em 1992, se propõe a formar profissionais voltados à compreensão aprofundada sobre a realidade pan-amazônica, a partir da interdisciplinaridade, inovadora e crítica, apoiada em sólida e contínua discussão metodológica. Os cursos disponibilizados pelo programa tem como objetivo adequar a formação de profissionais numa perspectiva multi e interdisciplinar, para a construção de um novo paradigma capaz de responder à demanda teórico-prática de diferentes áreas do conhecimento face aos problemas que, progressivamente, comprometem a qualidade de vida e a relação equilibrada entre o homem e o meio ambiente.

Texto e foto: Fábia Sepêda - Assessoria de Comunicação NUMA/UFPA