Início > Notícias > PROFIMA libera edital para candidatura em especialização

PROFIMA libera edital para candidatura em especialização

Publicado: Quarta, 16 Março 2016 11:32 | Acessos: 3045

O Programa de Formação Interdisciplinar em Meio Ambiente (PROFIMA), vinculado ao Núcleo de Meio Ambiente da Universidade Federal do Pará (NUMA/UFPA), torna público os editais para o processo seletivo 2016. Serão 45 vagas ofertadas para o preenchimento do curso de Especialização Gestão Ambiental e 45 vagas para Especialização Educação Ambiental e Sustentabilidade, ambas de modalidade presencial. Confira os editais clicando aqui  e aqui.

Inscrições - As inscrições para ambos os processos seletivos estarão sendo realizadas de 14 de março a 08 de abril, via internet, pelo endereço eletrônico http://www.portalfadesp.org.br/cursos.asp. Ao fim da inscrição, o aluno deverá imprimir o boleto, no valor de R$ 50,00, efetuar o pagamento e apresentar o comprovante na entrega dos documentos. As candidaturas deverão ser efetivadas na Secretaria do PROFIMA, no prédio administrativo do Núcleo de Meio Ambiente, dentro do período de inscrição, no horário de 09:00h às 15:00h, com a apresentação dos documentos solicitados no edital.

Processo seletivo - O processo será composto por análise curricular e de carta de intenção. Os alunos aprovados nessa etapa, serão convocados para realização de uma entrevista, realizadas no período de 18 a 20 de abril para inscritos na especialização de Educação Ambiental e Sustentabilidade, com resultado em 25 de abril; e 26 a 28 de abril para Gestão Ambiental, com resultado em 29 do mesmo mês.

As listas com os aprovados estarão disponíveis no endereço eletrônico do NUMA  e na secretaria do PROFIMA. Os aprovados terão o período de 02 a 05 de maio para efetivar a matrícula na secretaria do programa. O início das aulas está previsto para o dia 09 de maio, com aulas de segunda a sexta (em semanas alternadas) no horário de 18:00h às 22:00h, no prédio do Núcleo de Meio Ambiente (Sala Paquetá).

PROFIMA - O Programa de Formação Interdisciplinar em Meio Ambiente se propõe a formar profissionais voltados à compreensão aprofundada sobre a realidade pan-amazônica, a partir da interdisciplinaridade, inovadora e crítica, apoiada em sólida e contínua discussão metodológica. Os cursos disponibilizados pelo programa tem como objetivo adequar a formação de profissionais numa perspectiva multi e interdisciplinar, para a construção de um novo paradigma capaz de responder à demanda teórico-prática de diferentes áreas do conhecimento face aos problemas que, progressivamente, comprometem a qualidade de vida e a relação equilibrada entre o homem e o meio ambiente.

Texto e foto: Fábia Sepêda - Assessoria de Comunicação NUMA/UFPA