Início > Notícias > Gestão pública a partir de unidades de conservação será tema de debate no NUMA

Gestão pública a partir de unidades de conservação será tema de debate no NUMA

Publicado: Sexta, 03 Junho 2016 10:39 | Acessos: 1459

O Núcleo de Meio Ambiente da Universidade Federal do Pará (NUMA/UFPA) promoverá nesta terça-feira, 7, o debate "Gestão Pública a partir da Unidades de Conservação: oportunidades de otimização". O evento, que acontecerá na sala Paquetá do Núcleo, faz parte das comemorações dos 25 anos do NUMA e será aberto ao público.

Para compor a mesa, estarão presentes no debate o Diretor de Gestão e Monitoramento de Unidades de Conservação - Ideflor-bio, Wendel Andrade; o Professor Emérito da Universidad Paris 13 - França, Pierre Teisserenc; e o professor do NUMA/UFPA, Otávio do Canto.

Ciclo de Debates - Desde o início do ano, o NUMA vêm promovendo ciclos de debates em comemoração aos 25 anos do núcleo, completado no mês de abril de 2016. Os debates possuem sempre como pauta principal o Meio Ambiente. Já passaram pelo evento temas como "CONAMA e revisão de normas do licenciamento ambiental brasileiro: debates e conflitos" e "Tentativa de Impeachment, política e  economia global: significados e rumos no Brasil contemporâneo". A expectativa é que todos os meses, até o final do ano, outros debates sejam promovidos.

Serviço:

Ciclo de Debates NUMA 25 anos

Tema: Gestão Pública a partir das unidades de conservação: oportunidades de otimização

Data: 7 de junho de 2016

Hora: 9 horas

Local: Núcleo de Meio Ambiente da UFPA, sala Paquetá (ao lado do Chalé de Ferro)