Início > Notícias > Professor do NUMA lança livro pela UEPA

Professor do NUMA lança livro pela UEPA

Publicado: Terça, 05 Julho 2016 12:10 | Acessos: 1316

Originado a partir de um simpósio de geografia organizado na Universidade Estadual do Pará, o livro "Os 'nós' da questão agrária na Amazônia", lançado no dia 24 de junho, contou com a colaboração do professor Dr. Otávio do Canto, do Núcleo de Meio Ambiente (NUMA/UFPA). A obra é composta por 14 artigos, resultantes de pesquisas tanto de membros do coletivo GPTECA/UEPA, como por pesquisadores parceiros. O evento de lançamento ocorreu na Casa das Artes (antigo IAP).

Pesquisa - O artigo publicado pelo professor Otávio do Canto, denominado "Geografia Agrária: inserções e aprendizados no campo paraense", apresenta inserções e aprendizados no campo paraense, desenvolvidos nos últimos 20 anos de pesquisas nos diversos rios existentes no estado do Pará. A pesquisa funciona ainda como um instrumento de incentivo e reflexão aos estudantes de geografia e outras áreas similares, que estejam interessados em interpretar o campo paraense.