Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenfres
Início > Notícias > Otávio do Canto participou do curso “Manejo integral de recursos naturales” na Colômbia
Início do conteúdo da página

Otávio do Canto participou do curso “Manejo integral de recursos naturales” na Colômbia

Publicado: Segunda, 28 Março 2022 18:05 | Acessos: 399
imagem sem descrição.

O Professor Doutor Otávio do Canto, docente do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia (PPGEDAM), participou do curso “Manejo integral de recursos naturales”, que ocorreu entre os dias 18 e 26 de março na Universidade da Costa (CUC), na Colômbia.

O evento foi coordenado por  três docentes do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável da Universidade da Costa (CUC), sendo eles o Professor Camilo Botero, que é Doutor em Gestão da água e da Costa; a Professora Celene Milanés, que é Doutora em Ciências Técnicas;  e a Professora Diana Pinto, que é Doutora em Engenharia Ambiental.

E ainda, foram convidados dois professores internacionais, sendo eles o Professor Canto, da Universidade Federal do Pará (UFPA) e o Professor François Laurent, da Universidade de Le Mans, ambos Doutores em Geografia.

O curso contou com a realização de palestras e diálogos, e com atividades práticas. O Professor Canto discutiu sobre conflitos socioambientais e manejo integrado de recursos naturais, e também participou de todas as dinâmicas de cunho prático, como uma visita sociocultural aos povos palafíticos do Grande Pântano de Santa Marta; uma visita técnica a uma Unidade Produtiva Agrícola em Sucre, capital da Bolívia; uma visita de campo ao Santuário de Flora e Fauna do Grande Pântano de Santa Marta; e uma visita técnica ao Parque Ilha Salamanca.

A organização do evento contou com o Programa Regional França América Latina Caribe (PREFALC), a Universidade de Le Mans, a Universidade Federal do Pará (UFPA) e a Universidade da Costa (CUC).

A realização deste curso faz parte da cooperação técnica entre a UFPA, CUC e Le Mans, no âmbito do PREFALC.

registrado em:
Fim do conteúdo da página

Today 0

Yesterday 3

Week 0

Month 6752

All 241540

Currently are 35 guests and no members online

Kubik-Rubik Joomla! Extensions