NUMA divulga edital do Processo Eleitoral para Diretor Geral e Diretor Adjunto

Publicado: Sexta, 31 Março 2017 09:41 | Acessos: 1542

A Comissão Eleitoral, no uso de suas atribuições conferidas pela Congregação do Núcleo de Meio Ambiente (NUMA) da Universidade Federal do Pará (UFPA), com base no Regulamento do Processo Eleitoral, torna público o edital sobre o processo destinado à escolha do Diretor Geral e do Diretor Adjunto do NUMA, para o quadriênio 2017-2021. A eleição está prevista para ocorrer no dia 19 de abril, de 9h às 18h.

Inscrições - Poderão se candidatar a Diretor Geral e Diretor Adjunto, docentes efetivos com titulação mínima de Doutor, lotados no NUMA, conforme disposto no art. 89 do Regimento Geral da UFPA. A inscrição deverá ser feita por chapa, com a indicação conjunta dos candidatos a Diretor Geral e Diretor Adjunto em requerimento próprio, assinado por ambos os candidatos, endereçado à Comissão Eleitoral e protocolado na Secretaria Executiva do NUMA, localizado na Cidade Universitária Prof. José da Silveira Netto, Campus Profissional, à Rua Augusto Corrêa, 1, Bairro Guamá, Belém - PA. O documento deve estar devidamente instruído com o resumo do Currículo ou documento que comprove a titulação e, do respectivo plano de trabalho.

O período de inscrição já está aberto e segue até às 17h do dia 14 de abril de 2017, de acordo com o horário local. O deferimento do requerimento das candidaturas inscritas será feito pela Comissão Eleitoral, que divulgará a relação dos candidatos até às 12h do dia 17 de abril de 2017, no site do NUMA.

Processo eleitoral - A eleição ocorrerá dia 19 de abril de 2017, quarta-feira, das 9h às 18h, de acordo com o horário local, em seção eleitoral localizada na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia (PPGEDAM), do Núcleo.

Estão aptos para votar os docentes, efetivos e temporários, lotados no NUMA; Os docentes permanentes do PPGEDAM; Os servidores técnico-administrativos, lotados no NUMA; Os discentes do PPGEDAM, desde que regularmente matriculados; Os servidores legalmente afastados da instituição por motivo de licença para tratamento de saúde, licença-maternidade, licença-prêmio e qualificação profissional.

A indicação de fiscais pelos candidatos à Comissão Eleitoral será realizada no dia 18 de abril 2017, no horário de 9h às 12h, como também a retirada de suas credenciais, no horário de 14h às 16h. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Eleitoral.

Confira o edital completo aqui.