Professor do NUMA é homenageado com o Troféu Índio Pauxi 2017

O Professor Otávio do Canto (PPGEDAM/NUMA/UFPA) foi homenageado com o Troféu Índio Pauxi 2017 no último dia 23 de setembro, na cidade de Óbidos. A cerimônia ocorreu no Clube Fazendário em Manaus, sob a organização da Associação dos Obidenses Residentes em Manaus (ADORM).

O objetivo do Troféu Índio Pauxi é premiar anualmente obidenses que mais se destacaram por seu profissionalismo e pelo trabalho desenvolvido em prol da comunidade natal. A premiação é constituída de diploma de mérito e uma estatueta de madeira que simboliza os guerreiros Pauxi, índios da tribo que habitava a região onde hoje está localizada a cidade de Óbidos no Pará. Os ganhadores da XIV edição do Troféu Índio Pauxi foram escolhidos por uma comissão composta por membros da ADORM.

Na foto ao lado, o homenageado recebe o Troféu do Prefeito de Óbidos, Chico Alfaia. Durante o discurso, o professor Otávio falou sobre a importância do evento, que tem como objetivo valorizar profissionais obidenses que contribuem para o avanço social, valorizando e estimulando pessoas - especialmente os mais jovens - para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

 

Texto e foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

 

Número de visitantes: