15º Ciclo de debates apresenta o tema "Desenvolvimento local no contexto do antropoceno"

Publicado: Terça, 13 Novembro 2018 11:09 | Acessos: 632

Dia 23 de novembro no NUMA com o Prof. Philippe Plas, da Universidade Paris 13.

Prof. Philippe Plas, da Universidade Paris 13, apresentará ao debate a temática "Desenvolvimento local no contexto do antropoceno" fazendo uma relação entre sua área de pesquisa e o foco de atuação do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia (PPGEDAM).

O organizador dessa edição do Ciclo de Debates, Prof. André Farias, ressalta que a temática escolhida é fundamental para o aprofundamento da categoria de desenvolvimento local que é central no PPGEDAM. "O público pode esperar uma reflexão aprofundada do que é o desenvolvimento local, principalmente no Brasil quando se tem um novo governo que está alterando políticas publicas, falando em descentralização e ao mesmo tempo tem saído de fóruns internacionais que tem repercussão no desenvolvimento local como o Cop 14 e negligência a assinatura do acordo do clima".

Prof. André Farias, será o debatedor do evento e Prof.ª Rosana Quaresma Maneschy fará a mediação. O evento é aberto ao público e não precisa de inscrição prévia.

15º Ciclo de debates do NUMA - "Desenvolvimento Local no Contexto do Antropoceno"

Data: 23/11/2018

Horário: 10h

Local: Núcleo de Meio Ambiente(NUMA/UFPA) - Profissional, próximo ao Chalé de Ferro.