Coordenador do LARC/NUMA participa de evento na Malásia

Publicado: Quinta, 07 Junho 2018 23:35 | Acessos: 2221

Workshop Governance in the Oil Palm Sector tem participação de Daniel Sombra do NUMA.

Daniel Sombra, coordenador do Laboratório de Análise Ambiental e Representação Cartográfica (LARC), participa nessa semana do Workshop Governance in the Oil Palm Sector, apresentando a conferência intitulada "Agricultura familiar, agronegocio é Estado: a construção do concenso em torno da expansão do dendê no Brasil pósneoliberal", baseada em artigo de sua autoria em conjunto com os professores Diana Cordoba (University of Victoria, Canadá), Theresa Selfa (State University of New York, EUA) é Jesse Abrams (University of Oregon, EUA) publicado no Journal of Rural Studies em janeiro.

O Workshop é uma realização do Centre of Latin American Studies (CLAS) da University Malaya (Universidade da Malásia) onde estiveram presentes pesquisadores que tem como lócus de pesquisa a Malásia, Indonésia, Tailândia, Brasil, Colômbia, Honduras, Costa Rica e México.

Daniel comenta que “como resultado do Workshop faremos uma publicação em edição especial em algum periódico internacional (ainda a ser escolhido) e, posteriormente, esses artigos ampliados comporão um livro".

A edição especial e o livro objetivam promover uma comparação entre as políticas e a governança ambiental (Estado, empresas e sociedade civil) para mitigar as externalidades da expansão da dendeicultura na América Latina e no Sudeste Asiático.