Acordos de cooperação internacional com o CEMZOC da Universidade de Oriente Santiago de Cuba são debatidos no NUMA

Publicado: Sexta, 19 Janeiro 2018 10:21 | Acessos: 2133

O Núcleo de Meio Ambiente (NUMA/UFPA) recebeu a Profª Drª Celene Milanés Batista do Centro de Estudios Multidisciplinarios de Zonas Costeras (CEMZOC) da Universidade de Oriente Santiago de Cuba para tratar de acordos de cooperação internacional entre ambas instituições.

Na ocasião, aprofundou-se a relação entre professores, coordenação do NUMA e CEMZOC no sentido da elaborar trabalhos conjuntos e interdisciplinares sobre zonas costeiras da Amazônia e de CUBA. Os presentes dialogaram, ainda, sobre a constituição de um mestrado que atenda a Universidade do Equador (Manabí) de forma a promover a integração científica (NUMA/CEMZOC/UTM) nessa área.

NUMA e UFPA desenvolvem Rede de Cooperação Científica Internacional Amazônia-Caribe e, na oportunidade foi feito convite para que o CEMZOC, por meio da professora Celene, integrasse essa Rede.

Celene Milanés Batista é Arquiteta, mestre em Ciências "Conservación y Rehabilitación del Patrimonio Edificado" e mestre em "Manejo Integrado de Zonas Costeras"; professora assistente colaboradora da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Oriente e pesquisadora do Centro de Estudios Multidisciplinarios de Zonas Costeras (CEMZOC). Atualmente é coordenadora do mestrado em Manejo Integrado de Zonas Costeiras da Universidade de Oriente.