Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenfres
Início do conteúdo da página

Reunião decide agenda para comemoração dos 25 anos do NUMA

Publicado: Sexta, 23 Outubro 2015 11:15 | Acessos: 2058
imagem sem descrição.

A congregação do Núcleo de Meio Ambiente da Universidade Federal do Pará (NUMA/UFPA), reuniu na manhã de ontem, 22, em uma reunião no espaço com o objetivo de decidir os primeiros detalhes para a comemoração dos 25 anos do núcleo. Foram colocados em pauta questões sobre o período de realização do evento, temáticas e planejamentos referentes à divulgação do núcleo.

A ideia inicial é que o as comemorações se entendam durante todo o ano de 2016, com início oficial na data de fundação do NUMA, no dia 04 de janeiro. “O ano de 2016 marca um jubileu de prata. Por conta disso, a congregação decidiu adotar o próximo ano inteiro para comemorar esses 25 anos”, comentou o Diretor do NUMA, Prof. Dr. Sergio Cardoso de Moraes.

O encontro possibilitou a decisão já de ações importantes. Dentre as medidas acordadas, está a de ir em busca de parcerias com órgãos públicos, ligados à questões do meio ambiente, com o objetivo de ampliar o alcance desse grande evento e também, a criação de uma Comissão Organizadora, formada pelos próprios professores. “A expectativa é que possamos trazer pesquisadores do exterior, ao mesmo tempo que devemos realizar eventos no interior do estado do Pará. Essa ação permite com que tanto a população, quanto a comunidade acadêmica perceba o trabalho desenvolvido pelo NUMA”, complementou o diretor.

Sobre o NUMA

Fundado no dia 4 de janeiro do ano de 1991, o Núcleo de Meio Ambiente possui o mais antigo mestrado profissional. Foi criado como um órgão de integração da Universidade Federal do Pará, com caráter multi e interdisciplinar, que tem a finalidade de promover o desenvolvimento das ciências ambientais, criando condições para execução de programas que propiciem a atuação articulada das unidades de pesquisa, ensino e extensão.

Durante os 25 anos de atividade, o Núcleo já formou mais de 1000 especialistas na capital do estado, mas principalmente nos interiores. Além disso, foram formados mais de 100 mestres do mestrado profissional, na sua grande maioria, constituídos por gestores vinculados a órgãos públicos e privados.

 

Texto e foto: Fábia Sepêda – Assessoria de Comunicação do Núcleo de Meio Ambiente/NUMA

registrado em:
Fim do conteúdo da página

Today 150

Yesterday 319

Week 1427

Month 5169

All 239957

Currently are 38 guests and no members online

Kubik-Rubik Joomla! Extensions