Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenfres
Início > Notícias > NUMA integra a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Estado
Início do conteúdo da página

NUMA integra a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Estado

Publicado: Sexta, 13 Dezembro 2019 09:53 | Acessos: 712
imagem sem descrição.

Professores Christian Nunes da Silva (Titular) e André Luís Assunção de Farias (Suplente) tomaram posse na Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA). A cerimônia foi realizada no dia 11/12, no auditório da SEMAS – Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

A Comissão (CIEA) atuará na implementação do Programa de Educação Ambiental do Estado através da articulação com os municípios e instituições públicas e privadas. Christian Nunes explica, que a CIE tem o objetivo de "incentivar a geração de ferramentas de educação ambiental em ambientes formais e não formais, conforme orienta a legislação brasileira. A interdisciplinaridade dessa comissão auxilia no fortalecimento da educação ambiental na Amazônia paraense e a UFPA é parceira na discussão de uma agenda sustentável dos recursos territoriais em nosso estado."

Constituída por representantes de órgãos públicos, dos setores produtivos e dos diversos segmentos da sociedade civil organizada relacionados à educação e ao meio ambiente, a comissão também tem como finalidade: articular, acompanhar e supervisionar os planos, programas e projetos na área de educação ambiental, em âmbito estadual; E  participar na avaliação e negociação de financiamentos a planos, programas e projetos na área de educação ambiental.

Para o Prof. Christian Nunes da Silva "o debate ambiental é urgente e a educação ambiental é um ponto forte nesse debate, pois em tempos de consumismo desenfreado, queimadas em florestas, surgimento de áreas de arenização, poluição de solos, rios e mares são processos que mostram que essa temática precisa ser discutida continuamente."

registrado em:
Fim do conteúdo da página

Today 86

Yesterday 117

Week 500

Month 4127

All 234387

Currently are 7 guests and no members online

Kubik-Rubik Joomla! Extensions