Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenfres
Início > Notícias > Livro "AMAZÔNIAS BRASILEIRAS situações locais e evoluções" é lançado no NUMA
Início do conteúdo da página

Livro "AMAZÔNIAS BRASILEIRAS situações locais e evoluções" é lançado no NUMA

Publicado: Quinta, 03 Outubro 2019 13:40 | Acessos: 802
imagem sem descrição.

O lançamento ocorreu hoje, 03/10, no auditório do Núcleo de Meio Ambiente da UFPA. O evento contou com a presença de Stéphanie Nasuti do Centro de Desenvolvimento Sustentável  (CDS/UNB), Celine Raimbert do Centro de Pesquisa e Documentação das Américas (CREDA, França), Ricardo Flores (NAEA), Otávio do Canto que foi um dos organizadores da obra e demais autores.

O Livro reúne resultados de pesquisa e trabalho realizados por pesquisadores franceses e brasileiros no âmbito do Projeto DURAMAZ (Determinantes do Desenvolvimento Sustentável na Amazônia Brasileira). 

A obra é dividida em dois volumes sendo o Vol 1 com 13 artigos e o volume 2 com 8 artigos. Rodolpho Zahluth Bastos, professor do PPGEDAM, foi o responsável pelo prefácio e explica que o primeiro volume tem com fio condutor "a diversidade das formas de uso e apropriação do espaço e dos recursos naturais. Já o segundo  "apresenta análises relacionadas às dinâmicas territoriais nas amazônias". 

Prof. Otávio do Canto, organizador do livro, enfatiza a importância da obra para a sociedade e academia, "Essa é uma obra escrita por uma equipe de 45 pesquisadores constituída fundamentalmente de brasileiros e franceses. Foram aproximadamente dez anos de investigação, trocas de experiências e análises. Aprendemos muito ao trabalhar em uma equipe interdisciplinar. Esta obra é a síntese de trabalhos e relações institucionais, acadêmicas e pessoais. Pesquisadores e comunidades interagiram em aprendizados recíprocos. Academicamente, a obra é importante para demonstrar, por meio de estudo de diferentes realidades, a diversidade territorial das Amazônias Brasileiras.

Após o lançamento a obra  está disponível para compra na editora do NUMA (UFPA).

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página

Today 16

Yesterday 319

Week 1293

Month 5035

All 239823

Currently are 2 guests and no members online

Kubik-Rubik Joomla! Extensions