Início > Notícias > Começou hoje a Semana de Meio Ambiente 2019 com oficina de Coletores de Resíduos Sólidos na UFPA

Publicado: Segunda, 03 Junho 2019 14:06 | Acessos: 856

Para contribuir com a diminuição dos resíduos sólidos nos lixões, apoiar as cooperativas de catadores e diminuir os impactos ao meio ambiente no que se refere a contaminação dos solos, águas, ar e à saúde da população a Semana do Meio Ambiente 2019 iniciou sua programação com a Oficina de Coletores de Resíduos Sólidos nesta manhã, 03/06, na UFPA.

As atividades envolveram parte teórica sobre a importância, desafios da separação e destinação correta dos resíduos e parte prática onde os participantes puderam executar as instruções fazendo os coletores de forma coletiva. Ao final os produtos produzidos foram sorteados entre os participantes. "O sorteio dos produtos é uma forma dos participantes iniciarem a seleção dos resíduos e promoverem a educação em seus lares" ressaltou o Técnico José Tavares, que ministrou a oficina.

A Semana do Meio Ambiente 2019 é uma realização do Núcleo de Meio Ambiente da Universidade Federal do Pará (NUMA/UFPA) e a Secretaria Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (SEMAS). O evento apresenta à sociedade o tema "Gestão Ambiental no Pará: Desenvolvendo Territórios Sustentáveis”. A programação segue amanhã, 04/06, com a oficina de Compostagem Doméstica. De 05 a 07 de junho, no Auditório do Ceamazom, será a abertura oficial dos painéis temáticos com a presença do Secretário da Secretaria Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (SEMAS), Mauro O’de Almeida e o Reitor da Universidade Federal da Pará, Emmanuel Zagury Tourinho. No dia 08/06 a programação se encerra no Parque do Utinga com atividades lúdicas para o público infantil.

Semana de Meio Ambiente 2019 - Gestão Ambiental no Pará: Desenvolvendo Territórios Sustentáveis
Data: 3 a 8 de junho de 2019
Horário: Início às 8h
Evento aberto